vias

Obras Ferroviárias e Vias de Comunicação

Na área da ferroviária a Somague, através da sua participada Neopul, consolidou uma posição de inequívoco destaque como empresa de alta especialização ferroviária, destacando-se a superstrutura de via, a eletrificação ferroviária (ou catenária) e a manutenção de equipamento ferroviário.

A empresa dispõe de uma base operacional central, dotada de um ramal ferroviário, e ainda de uma frota de equipamento pesado de alta especialização e de última geração, o que lhe permite atuar com o máximo rigor nos trabalhos que executa.

Paralelamente a Somague está envolvida na construção de importantes vias de comunicação levadas a cabo em Portugal, Irlanda, Cabo Verde, entre outros, detendo relevante experiência na execução de estradas, obras de arte (pontes, viadutos, passagens inferiores, túneis), nós de interligação, etc.

Tudo isto é confirmado pelas imensas obras realizadas com sucesso, em todas as fases do projeto, desde o planeamento, conceção e posterior execução.

Como projeto emblemático, destaca-se a presença da Somague no consórcio responsável pela conceção e construção de uma das maiores pontes da Europa – a ponte Vasco da Gama em Lisboa, Portugal, com 17 Km de comprimento.

Projetos em destaque

ÁREAS DE NEGÓCIO

CONCESSÕES

AMBIENTE